Topo

Pai de Neymar diz que ainda conversa sobre renovação com Barcelona

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 23h45

O pai de Neymar afirmou nesta quinta-feira (25) que ainda conversa com o Barcelona sobre uma renovação do contrato do atacante, mas que ainda não há nada fechado. Em entrevista ao jornal catalão “Ara”, Neymar pai disse que os torcedores podem ficar calmos, pois o brasileiro permanecerá no clube espanhol.

“Ele ainda tem mais dois anos de contrato. Pelos próximos dois anos, as pessoas podem ficar calmas”, afirmou Neymar pai, que disse que agora “começou a conversar” com o Barcelona sobre a renovação”.

“Passamos tanto tempo nos defendendo das acusações (de fraude fiscal) que sofremos, que pensamos que falar agora sobre renovação seria apressar as coisas”.

Desde 2013 no Barcelona, Neymar tem contrato até julho de 2018. A expectativa, no entanto, é que o brasileiro renove até 2021, de acordo com o jornal “Sport”.

O pai de Neymar ainda diz que o Manchester United voltou a fazer uma proposta por Neymar. De acordo com ele, uma oferta de 190 milhões de euros (R$ 825,7 milhões) foi rejeita pelo Barcelona. “Estas propostas estão voltando agora, e o clube está se preparando para rejeitá-las. Mas não apenas para Neymar, também para Messi e Suárez”.

Dúvida sobre Neymar na Copa América e Olimpíada persiste

Neste ano, a seleção brasileira participará de duas competições: a Copa América e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A expectativa é de que o técnico Dunga queria contar com Neymar nos dois torneios. No entanto, o UOL Esporte apurou que o clube catalão não tem intenção de liberar o atacante para a disputa da Olimpíada, e, caso o faça, colocará uma série de exigências.

Questionado na entrevista ao “Ara” sobre o caso, o pai de Neymar afirmou que não houve nenhum contato formal da CBF sobre o caso. “Eu soube pela imprensa. Até agora não recebemos nada formal. Não temos problema quando você vem falar com ele sobre o futuro da seleção. Mas você tem que ter uma coisa clara: o Neymar quer jogar tudo, afirmou.

Ao lado de Alisson e Miranda, o atacante do Barcelona é um dos três nomes com mais de 23 anos que a comissão técnica brasileira pretende convocar.

Dependendo de como terminar a temporada, Neymar nos Jogos Olímpicos poderá desfalcar o Barça em duas finais: a Supercopa da Europa (disputa entre os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa) e a Supercopa da Espanha (disputa entre os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei). Líder do Espanhol, finalista da Copa do Rei e na disputa da fase final da Liga dos Campeões, o clube da Catalunha tem chances de levar os três títulos.