Topo

Van Gaal cobra 'tesão' de jogadores para evitar eliminação do Manchester

Declaração de treinador arrancou risos de jornalistas e até de Juan Mata em coletiva - Lindsey Parnaby/AFP Photo
Declaração de treinador arrancou risos de jornalistas e até de Juan Mata em coletiva Imagem: Lindsey Parnaby/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 10h07

O Manchester United tem uma missão nesta quinta-feira: superar o Midtjylland na Inglaterra, em jogo pelo mata-mata da Liga Europa, e evitar mais um tropeço na temporada. Derrotado pelo rival dinamarquês no jogo de ida por 2 a 1, o time do técnico Louis Van Gaal precisa vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols para se classificar às oitavas de final da competição.

O segredo para isso? Segundo o próprio Van Gaal, os jogadores precisam de tesão.

“Desejo, fome… Muitas vezes, eu uso a palavra ‘tesão’”, explicou o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira. A declaração provocou risadas nos jornalistas presentes, e até mesmo no meia Juan Mata, que dividia a mesa de entrevistas coletivas com o treinador.

Van Gaal então aproveitou para brincar com o jogador. “Não é verdade?”, perguntou o técnico ao jogador.

Na sequência, um jornalista perguntou ao próprio Mata como os jogadores reagiam à cobrança de Van Gaal por mais tesão em campo. “Reagimos como vocês”, respondeu, rindo.

Apesar das risadas na coletiva, Van Gaal sabe que joga sob pressão. Uma eliminação em casa pode complicar ainda mais a situação do técnico, que tem seu cargo em risco – José Mourinho é cotado para substituí-lo.

“A maioria dos jogadores deles (Midtjylland) deve estar empolgada. Será a partida da vida deles – o que não é um bom sinal para o Manchester United”, analisou.