Topo

Após mudar time titular, Tite vê "espaços abertos" e disputa positiva

Tite defendeu disputa por vagas na equipe titular do Corinthians - Ricardo Nogueira/Folhapress
Tite defendeu disputa por vagas na equipe titular do Corinthians Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 18h16

Tite promoveu três mudanças na equipe titular do Corinthians para a partida contra o Oeste, neste sábado, pelo Campeonato Paulista: Guilherme, Giovanni Augusto e André ganharam as vagas de Maycon, Romero e Danilo. Segundo o treinador, a disputa por posições na equipe não está definida e vai estimular o nível técnico do elenco.

"É importante a competição entre os atletas, para elevar o nível técnico de cada um e entrar quem está melhor. A equipe está se construindo, os espaços vão estar abertos, a competição entre eles via ser fomentada por mim sempre", disse.

Sobre os jogadores que perderam a posição no time titular, Tite fez uma recomendação: seguir treinando. "É treinar sério, com respeito, tal qual eu os respeito. E com a atenção que dou a todos. A competição vai elevar o nível técnico e a equipe toda vai ganhar com isso".

Tite, no entanto, ressaltou que a decisão sobre os titulares não é definitiva, e novas mudanças podem acontecer no futuro. "Giovanni e André estão melhores (que Romero e Danilo), pela avaliação, mas com os outros colocando pressão pra caramba. Todos vão colocar pressão em cima".

"É o momento de encaminhar essa briga mais pontual (por posições). Se tiver que permanecer a equipe, vai permanecer. Depende de como a engrenagem vai se mostrar. Às vezes, um atleta sai não porque está mal, mas porque outro está em momento melhor. As reconstruções vão acabar acontecendo", completou.

A partida contra o Oeste será um teste para Tite antes do segundo compromisso pela Libertadores, na próxima quarta-feira (2), contra o Santa Fe, na Arena Corinthians. O treinador optou em utilizar força máxima no jogo do Campeonato Paulista, com exceção do goleiro Cássio, que tem um edema na coxa e será preservado.