Após mudar time titular, Tite vê "espaços abertos" e disputa positiva

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Tite defendeu disputa por vagas na equipe titular do Corinthians

    Tite defendeu disputa por vagas na equipe titular do Corinthians

Tite promoveu três mudanças na equipe titular do Corinthians para a partida contra o Oeste, neste sábado, pelo Campeonato Paulista: Guilherme, Giovanni Augusto e André ganharam as vagas de Maycon, Romero e Danilo. Segundo o treinador, a disputa por posições na equipe não está definida e vai estimular o nível técnico do elenco.

"É importante a competição entre os atletas, para elevar o nível técnico de cada um e entrar quem está melhor. A equipe está se construindo, os espaços vão estar abertos, a competição entre eles via ser fomentada por mim sempre", disse.

Sobre os jogadores que perderam a posição no time titular, Tite fez uma recomendação: seguir treinando. "É treinar sério, com respeito, tal qual eu os respeito. E com a atenção que dou a todos. A competição vai elevar o nível técnico e a equipe toda vai ganhar com isso".

Tite, no entanto, ressaltou que a decisão sobre os titulares não é definitiva, e novas mudanças podem acontecer no futuro. "Giovanni e André estão melhores (que Romero e Danilo), pela avaliação, mas com os outros colocando pressão pra caramba. Todos vão colocar pressão em cima".

"É o momento de encaminhar essa briga mais pontual (por posições). Se tiver que permanecer a equipe, vai permanecer. Depende de como a engrenagem vai se mostrar. Às vezes, um atleta sai não porque está mal, mas porque outro está em momento melhor. As reconstruções vão acabar acontecendo", completou.

A partida contra o Oeste será um teste para Tite antes do segundo compromisso pela Libertadores, na próxima quarta-feira (2), contra o Santa Fe, na Arena Corinthians. O treinador optou em utilizar força máxima no jogo do Campeonato Paulista, com exceção do goleiro Cássio, que tem um edema na coxa e será preservado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos