Topo

Jornal diz que Barça temeu que Neymar virasse Ronaldinho e se surpreendeu

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 01h42

O jornal catalão Sport traz em sua capa nesta sexta (26) uma reportagem toda dedicada a Neymar e sua vida no Barcelona e na cidade espanhola. Com o título de “Ney Confidencial”, a publicação diz que o Barça temeu que Neymar virasse um Ronaldinho Gaúcho, conhecido por sua vida social agitada, e quis controlar até mesmo onde o brasileiro morava.

A publicação fala especialmente da vida fora de campo de Neymar e principalmente da casa em que o jogador vive desde 2013, quando se mudou para a cidade, ressaltando que foi a mãe e a irmã do jogador quem escolheram a residência e que o Barcelona pediu para que o brasileiro morasse em uma área central para “que pudesse controlá-lo melhor”.

“Com receio do precedente de Ronaldinho, o clube aconselhou que a residência de Neymar fosse no centro da cidade, para assim controlar o jogador melhor, para afugentar os fantasmas, as noites sem fim com manhãs de treino. A todo custo tinham que evitar que Neymar virasse uma cópia de Ronaldinho”, escreve a publicação em seu especial sobre o brasileiro. Ronaldinho defendeu o Barcelona de 2003 a 2008. 

Apesar desse receio, o Sport alerta que há tempos o clube catalão já não pensa o mesmo  de antes. “O Barcelona percebeu que um não tem nada a ver com o outro. Os dois só são parecidos pela magia em campo, mas o profissionalismo de um não se compara ao do outro”, ressalta.

Como o UOL Esporte mostrou anteriormente, Neymar agora quer mudar de casa, pensa em viver próximo à praia, em Castelldefels, onde também moram Messi e Suárez. O Sport ainda ressalta que agora “Neymar vai viver em uma região litorânea e que pode alugar a casa que um dia foi de Ronaldinho Gaúcho”.

Para comprovar a fama de “bom moço”, a publicação ainda ressalta que os atuais vizinhos do brasileiro na Espanha não têm do que reclamar. “Os vizinhos de Neymar não falam nada do comportamento de uma estrela de 24 anos e solteiro. Neymar desfruta da cidade como qualquer pessoa e sai de vez em quando. Nada estranho, tudo muito normal”, completa a matéria.