Topo

Lateral Marcelo fica fora de treino e desfalca Real Madrid em clássico

Lateral sofre com sobrecarga muscular e corre risco de perder dois jogos do Real - EFE/Chema Moya
Lateral sofre com sobrecarga muscular e corre risco de perder dois jogos do Real Imagem: EFE/Chema Moya

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 09h29

De acordo com o jornal esportivo espanhol Marca, o lateral esquerdo Marcelo irá desfalcar o Real Madrid no clássico deste final de semana contra o Atlético de Madri. As duas equipes se enfrentam neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Marcelo não participou do treino da equipe nesta sexta-feira, o último antes do clássico. O brasileiro deixou as atividades da quinta-feira sentindo dores decorrentes de uma sobrecarga muscular. Nesta sexta, treinou longe dos gramados.

Sem o lateral esquerdo, o técnico Zinedine Zidane terá que “buscar uma solução de emergência”, de acordo com o diário. O jogador é dúvida inclusive para o jogo da rodada seguinte, contra o Levante (2 de março, fora de casa), embora não tenha lesão detectada.

O jornal As, por sua vez, fala em afastamento de até três semanas. O jogador teria sofrido uma lesão muscular na panturrilha.

O treino desta sexta-feira no Real Madrid também não contou com o lateral direito Álvaro Arbeloa e com o meia-atacante Gareth Bale. Em compensação, o zagueiro Pepe trabalhou com o grupo.

O Real Madrid é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 54 pontos em 26 jogos. O Atlético, por sua vez, é o vice-líder do torneio, somando um ponto a mais.