Organizadas do Corinthians fazem quarto protesto na sede da FPF

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

Torcedores organizados da Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9 se reuniram na noite desta sexta-feira (26) em frente à sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) para um novo protesto. É o quarto movimento organizado pelos corintianos para gritos contra diferentes alvos. Segundo os organizadores, são 700 pessoas protestando, o que significaria a maior reunião de pessoas entre os eventos. 

Com bandeiras, rojões e faixas, os torcedores gritam palavras de ordem contra o alto preço de ingresso, contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FPF e até mesmo a TV Globo. "CBF e FPF, a vergonha do futebol". 

Outro alvo é o deputado estadual Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, e que teve, no passado, largo destaque por ação contra crimes cometidos por torcidas organizadas. "Ladrão de merenda, não sou deputado, trabalho todo dia", dizia uma das faixas.

A faixa faz referência ao fato de Capez ter sido citado em um possível esquema de corrupção que envolvia merendas escolares.

Antes de os protestos começarem, a Polícia Militar conversou com os primeiros organizados que já estavam na sede da FPF, por volta das 18h.  
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos