Topo

Organizadas do Corinthians fazem quarto protesto na sede da FPF

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 19h59

Torcedores organizados da Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9 se reuniram na noite desta sexta-feira (26) em frente à sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) para um novo protesto. É o quarto movimento organizado pelos corintianos para gritos contra diferentes alvos. Segundo os organizadores, são 700 pessoas protestando, o que significaria a maior reunião de pessoas entre os eventos.

Com bandeiras, rojões e faixas, os torcedores gritam palavras de ordem contra o alto preço de ingresso, contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FPF e até mesmo a TV Globo. "CBF e FPF, a vergonha do futebol".

Outro alvo é o deputado estadual Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, e que teve, no passado, largo destaque por ação contra crimes cometidos por torcidas organizadas. "Ladrão de merenda, não sou deputado, trabalho todo dia", dizia uma das faixas.

A faixa faz referência ao fato de Capez ter sido citado em um possível esquema de corrupção que envolvia merendas escolares.

Antes de os protestos começarem, a Polícia Militar conversou com os primeiros organizados que já estavam na sede da FPF, por volta das 18h.