Topo

Presidente renuncia e coloca clube de futebol mais antigo do mundo à venda

Notts County, fundado em 1862, disputa a quarta divisão do Campeonato Inglês - Notts County FC/Divulgação
Notts County, fundado em 1862, disputa a quarta divisão do Campeonato Inglês Imagem: Notts County FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 09h43

O Notts County, clube de futebol mais antigo do mundo, está à venda. A informação foi divulgada nesta quinta-feira por Ray Trew, que deixou o cargo de presidente, em carta publicada pelo site oficial da equipe.

“É com um misto de emoções que anuncio o fim de meu mandato como presidente do Notts County Footbaal Club. Coloco o clube à venda, tendo reavaliado minha posição à luz dos eventos recentes”, comunicou Trew.

Fundado em 1862, o Notts County foi rebaixado da terceira divisão na temporada 2014/2015, e atualmente ocupa o 16º lugar dentre os 24 clubes que disputam a quarta divisão. Ray Trew, que presidia o clube desde 2010, justificou sua decisão na carta, culpando o comportamento abusivo dos torcedores, que chegaram a ameaçar familiares do dirigente pela internet.

“Devo destacar que não estou recuando diante do desafio. Não faço isso e, de fato, se eu quisesse fazê-lo, teria feito há algum tempo, diante de momentos difíceis de nossa jornada”, disse Trew. “Entretanto, quando minha família é alvo de comportamentos agressivos como os que eles foram nos últimos dias, tanto pessoalmente quanto cortesia dos guerreiros dos teclados, embora sejam uma minoria de nossa torcida, preciso promover mudanças”, completou.

De acordo com o jornal Nottingham Post, o principal candidato à compra do clube é Alan Hardy, empresário local do ramo hoteleiro. Trew estaria pedindo pelo menos 8 milhões de libras (pouco menos de R$ 45 milhões) pela negociação.

Em 153 anos, o clube da cidade de Nottingham conquistou resultados discretos. A equipe foi campeã da Copa da Inglaterra em 1894, além de faturar três vezes a segunda divisão local (1897, 1914 e 1923). Em 2010, o Notts County conquistou a quarta divisão.