Topo

R. Oliveira detalha negociação: "Possibilitei ao Santos ganhar milhões"

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 15h28

Após dias de negociações frustradas, finalmente chegou ao fim a novela envolvendo a possível saída de Ricardo Oliveira para o Beijing Guoan, equipe chinesa que já contratou Renato Augusto e Ralf.

Após Ricardo Oliveira oferecer pagar do próprio bolso um valor substancial para ser liberado pelo alvinegro praiano, o clube definiu que não iria liberar o atacante, que foi artilheiro do Campeonato Paulista e Brasileiro na última temporada.

Após o posicionamento oficial do Santos, Ricardo Oliveira emitiu um comunicado explicando como se desenrolou a negociação com o clube chinês. De acordo com o atleta, ele chegou a ceder seus direitos federativos para o clube para que pudesse ser liberado de seu contrato, mas o Santos não aceitou.

“Por meio dos meus empresários, recebemos uma proposta do Beijing Guoan, da China. Analisando a oferta, entendemos que seria um negócio bom para mim e para o Santos Futebol Clube. Por este motivo, demos andamento às negociações. Não houve acordo entre as partes e continuarei no Santos, clube com o qual tenho vínculo até o fim de 2017. Não hesitei em ceder todos os meus direitos federativos ao Santos FC, possibilitando a agremiação arrecadar milhões de reais em um atleta que irá completar 36 anos, e que chegou sem custos”, informou o atleta por meio de um comunicado enviado à imprensa.

Com isso, o atacante segue no clube com quem tem vínculo até o final de 2017.

Confira o comunicado na íntegra:

“Sobre as negociações entre o Santos FC e o Beijing Guoan, da China, o atacante Ricardo Oliveira tem a seguinte posição.

Durante toda a negociação, me resguardei e não me manifestei. Agora, com a situação resolvida, acho que é o momento ideal para me pronunciar.

Por meio dos meus empresários, recebemos uma proposta do Beijing Guoan, da China. Analisando a oferta, entendemos que seria um negócio bom para mim e para o Santos Futebol Clube. Por este motivo, demos andamento às negociações. Não houve acordo entre as partes e continuarei no Santos, clube com o qual tenho vínculo até o fim de 2017.

Não hesitei em ceder todos os meus direitos federativos ao Santos FC, possibilitando a agremiação arrecadar milhões de reais em um atleta que irá completar 36 anos, e que chegou sem custos.

Como foi em toda minha carreira, vou continuar cumprindo com minhas obrigações de funcionário do clube. Honrando a camisa do Santos como sempre honrei, trabalhando no dia a dia como sempre trabalhei, e me doando em campo como sempre me doei. Não será uma negociação que mudará a minha postura. Já passei por momentos como esse, em mais de 15 anos de carreira profissional, e em nada mudou a minha conduta.

Ao Beijing, o meu muito obrigado pelo interesse. Ao Santos, também o meu obrigado por ter analisado a proposta. E que tenham tomado a decisão correta.

Filipenses 3:13 -

mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, eu avançando para as que estão diante de mim.”