Topo

Solteiro, Adriano iniciará passagem por Miami morando sozinho em mansão

Adriano posa com o grupo Curtindo a Vida, que tocou na sua festa de aniversário - Divulgação
Adriano posa com o grupo Curtindo a Vida, que tocou na sua festa de aniversário Imagem: Divulgação

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 06h00

Acostumado a estar cercado de amigos, Adriano viajará aos Estados Unidos sem sua trupe. Reforço do Miami United, do qual também virou sócio, o atacante embarcará no dia 7 para o país acompanhado apenas do seu empresário, Luis Carlos Menezes.  

O início solitário em sua aventura pela Flórida é quase que um teste para o atacante, que já chegou a interromper a carreira internacional na Itália pela saudade de amigos e familiares na Vila Cruzeiro, no Rio. Há dois anos sem jogar, Adriano precisa recuperar as condições físicas mínimas para atuar profissionalmente. Antes mesmo de o acerto com o time norte-americano ser anunciado, ele vinha mantendo um treinamento leve, sem orientação direcionada, em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio. Já tinha perdido 9 kg em janeiro. 

Adriano retardou o quanto pôde a ida para os Estados Unidos. Ele embarcará dois dias antes da festa de apresentação oficial do atacante no Miami United, marcada para o dia 9. A chegada em cima da hora estava acordada com o clube e não deve atrapalhar a adaptação à cidade. Adriano desembarcará no balneário e seguirá já para a mansão que o clube disponibilizou para o jogador.

O Miami United cedeu um imóvel de alto padrão, num condomínio perto da praia, para Adriano. O local fica próximo de Miami Beach, principal região de turismo do balneário. Apesar de estar indo sozinho, o clube selecionou uma mansão com piscina e cômodos suficientes para receber família e amigos, futuramente. O irmão, Thiago, vai se mudar para lá só em agosto. Ele ganhou uma bolsa de estudos integral para jogar futebol e estudar numa universidade de lá.

Solteiro desde o fim do namoro com Micaele Mesquita, no fim do ano passado, Adriano completou 34 anos neste mês. Ele promoveu uma festa com um show do grupo de pagode Curtindo a Vida para amigos no condomínio onde mora. O último clube que ele defendeu profissionalmente foi o Atlético-PR, em 2014. Em janeiro, o Miami United anunciou o vínculo com o jogador por duas temporadas.