Zagueiro do SP se diz honrado em defender Sérvia e viaja para amistosos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Lyanco no avião indo para a Sérvia, onde jogará amistosos

    Lyanco no avião indo para a Sérvia, onde jogará amistosos

O zagueiro do São Paulo Lyanco anunciou na noite desta sexta (26) que defenderá a seleção da Sérvia em amistosos a partir da próxima semana.

"Estou realmente muito contente em ter a oportunidade de defender a seleção da Sérvia. É uma honra terem vindo me buscar aqui no Brasil e imagino que será muito emocionante no momento da entrada em campo. Enfrentaremos a seleção sub 19 da Espanha na próxima quarta, dia dois, em Belgrado, num amistoso preparatório para a Eurocopa da categoria, que ocorrerá no meio do ano. Antes da competição ainda acontecerão outros jogos, mas esse, em particular, tenho certeza que será muito especial", disse o jogador por meio de sua assessoria de imprensa.

O jogador de 19 anos disputará amistosos pela seleção da Sérvia e, por isso, ainda pode defender o Brasil. Lyanco é nascido no Espírito Santo e neto de iugoslavos. 

O São Paulo apoiou desde o começo a ideia do jogador defender a seleção da Sérvia em amistosos para que o zagueiro ganhe experiência e valoriza-lo. O clube comprou recentemente mais 30% dos direitos econômicos do atleta e ficou com 80% do total - os outros 20% estão divididos entre empresários e o próprio Lyanco. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos