Topo

Zidane descarta jogar a toalha no Espanhol e promete lutar 'até o fim'

Técnico acredita em chances de título, mesmo sem vitória no clássico de sábado - Paul White/AP Photo
Técnico acredita em chances de título, mesmo sem vitória no clássico de sábado Imagem: Paul White/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 10h57

O Atlético de Madri é vice-líder do Campeonato Espanhol, mas já não acredita que possa tirar do Barcelona o título da temporada 2015/2016. No entanto, o Real Madrid – que ocupa a terceira colocação do torneio – é mais otimista e aposta em suas chances.

Neste sábado, Real Madrid e Atlético de Madri medem forças pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona lidera o torneio com 63 pontos, à frente de Atlético (55) e Real (54). Uma derrota afastaria ainda mais a equipe madridista do título, mas a possibilidade não abate o técnico Zinedine Zidane.

“Aconteça o que acontecer no dérbi, não vamos baixar a cabeça até o fim. Se perdermos pontos, será ainda mais complicado, mas nossa temporada não acaba amanhã”, disse Zidane em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

No sábado, em casa, o time de Zidane terá pela frente a melhor defesa do Campeonato Espanhol – o Atlético de Madri sofreu apenas 11 gols no torneio, contra 18 do Villarreal, 20 do Barcelona e 22 do Málaga. Mesmo assim, o treinador francês demonstra otimismo.

“O Atlético não é só uma equipe que se defende. Sabemos da dificuldade Analisamos os erros do (empate contra o) Málaga e trabalhamos durante toda a semana. Amanhã será outra partida. Temos que ir ao jogo como sabemos”, avaliou.

“Os jogadores sabem o que têm que fazer. Vamos dar o máximo. O importante para nós é sabermos o que temos que fazer em campo”, acrescentou.