Topo

Inter confirma saída de gerente executivo, a caminho do Fluminense

Jorge Macedo era gerente executivo do Inter em janeiro de 2014 - Jeremias Wernek/UOL
Jorge Macedo era gerente executivo do Inter em janeiro de 2014 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2016 19h46

O Internacional confirmou, neste sábado (27), a saída de Jorge Macedo. Gerente de futebol no Beira-Rio desde 2014, ele será o novo diretor executivo do Fluminense. O acerto foi antecipado pelo UOL Esporte e ocorreu após a polêmica reformulação promovida nas Laranjeiras.

Em nota oficial, o Inter diz ter recebido pedido de desligamento de Macedo. O texto, contudo, não cita o Fluminense – que fez proposta oficial na quinta-feira.

“O Sport Club Internacional comunica que recebeu pedido de desligamento do gerente executivo de futebol Jorge Macedo. O Clube agradece os serviços prestados ao longo de vários anos e deseja sorte e sucesso ao profissional na sequência de sua carreira”, diz o comunicado.

Formado no Beira-Rio, Jorge Macedo trabalhou junto às categorias de base do Inter entre 1996 e 2005. Depois passou a atuar no chamado time B. Em 2010, acertou com o Fluminense para comandar as divisões de base no início da gestão Peter Siemsen e voltou a Porto Alegre em novembro do ano seguinte. Desde 2014 está no futebol profissional.

Macedo ocupará o cargo que era de Fernando Simone até a reformulação polêmica nas Laranjeiras. E deverá ser o único especializa no futebol do Flu, se reportando diretamente ao presidente Peter Siemsen. Além de Simone, o vice de futebol Márcio Bittencourt também foi desligado do clube.