Inter libera zagueiro para empréstimo e aumenta lista de "disponíveis"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Alan Costa foi titular em nove dos 12 jogos do Inter na Libertadores de 2015

    Alan Costa foi titular em nove dos 12 jogos do Inter na Libertadores de 2015

Alan Costa não deve mais jogar pelo Internacional no restante de 2016. Fora do time titular e das opções recorrentes de Argel Fucks, o zagueiro foi autorizado a procurar um novo clube. A ideia a ser usada com ele é a mesma aplicada nos últimos anos – com nomes como Eduardo Sasha, Aylon e Jackson. Emprestar para valorizar e desenvolver.

Titular em grande parte da campanha do Colorado na Copa Libertadores de 2015, Alan Costa perdeu espaço após a saída de Diego Aguirre. Com Argel, as chances foram raras e quando atuou não foi bem.

Na Florida Cup, em janeiro, o zagueiro fez gol contra em jogo diante do Bayer Leverkusen e perdeu pontos na hierarquia interna – que tem grande concorrência no setor. São seis zagueiros no elenco principal.

Na última quarta-feira, o estafe de Alan Costa se reuniu com o Inter e recebeu a autorização para prospectar negócios. No final do ano passado, ele já era visto como um nome a ser negociado – para gerar receita. Mas o plano não vingou.

Agora, Alan Costa se junta a nomes sem tanto espaço recente no Inter. Como Talles, Zé Mário e Cassiano. Mantido no elenco principal, treinando no CT do Parque Gigante, o zagueiro deverá ter empréstimo realizado mais rapidamente que os demais. O atacante, aliás, foi reintegrado e poderá ser inscrito no Gauchão por conta da carência ofensiva do time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos