Topo

Fla goleia e Palmeiras perde em casa; veja gols dos Estaduais de SP e RJ

Do UOL, em São Paulo

28/02/2016 17h50

O Flamengo teve um início arrasador contra o Resende, neste domingo (28), pelo Campeonato Carioca. O time rubro-negro marcou duas vezes nos primeiros cinco minutos, com Emerson Sheik e Marcelo Cirino, para tranquilizar rapidamente a torcida em Volta Redonda. Logo de cara, Sheik foi oportunista para aproveitar cobrança de escanteio na segunda trave e abrir o placar. Depois, Cirino recebeu lançamento de Mancuello, cortou a marcação e bateu. Os atacantes voltariam a marcar mais uma vez cada, enquanto Gabriel completou a goleada rubro-negra.

Já no clássico entre Vasco e Botafogo, o cruzmaltino esteve à frente no placar durante quase toda a segunda etapa após Éder Luís marcar os 15 minutos. No entanto, Émerson Silva acertou uma linda cobrança de falta e empatou a partida.

Já em São Paulo, o Palmeiras mais uma vez decepcionou diante de sua torcida e acabou derrotado pela Ferroviária por 2 a 1. Após Fernando Gabriel abrir o placar na primeira etapa em cobrança de falta, que contou com a colaboração de Fernando Prass, Cristaldo chegou a empatar no segundo tempo. Todavia, no último lance da partida, Rafinha aproveitou falha da zaga e marcou o gol da vitória da equipe interiorana.

Na partida entre Santos e Red Bull, o alvinegro praiano conheceu sua primeira derrota na competição. O resultado negativo começou a ser construído aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Galhardo aproveitou erro de Serginho e abriu o placar. Já no final do segundo tempo, Roger aproveitou uma sobra de bola dentro da área e fez o segundo do Red Bull Brasil, decretando números finais ao confronto.