Topo

Dorival diz que novela chinesa desconcentrou Ricardo Oliveira no Santos

Técnico disse que não sentiu seu artilheiro "totalmente concentrado" contra o Red Bull - Ricardo Nogueira-1.nov.2015/Folhapress
Técnico disse que não sentiu seu artilheiro "totalmente concentrado" contra o Red Bull Imagem: Ricardo Nogueira-1.nov.2015/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 20h49

Dorival Junior assumiu que a novela da contratação de Ricardo Oliveira pelo clube chinês Beijing Guoan desconcentrou o artilheiro do Peixe. Em entrevista ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (29), o técnico do Santos disse que não sentiu seu atacante “totalmente concentrado” na derrota para o Red Bull Brasil pelo Paulistão, mas que o momento de dispersão é normal.

“Foi uma semana bem tumultuada. Durante os treinamentos da quinta, sexta, já percebi o Ricardo com outra motivação, querendo, e isso me fez pensar que ele havia se recuperado. Durante a própria partida, não senti o Ricardo totalmente concentrado, mas acontece, é muito difícil pro profissional, em nenhum momento ele quis ficar fora da partida, pelo contrário, ele queria jogar”, afirmou o técnico do Santos.

“É natural que todo esse assédio, tudo isso que aconteceu nos últimos 10 dias, alterou um pouco a condição do Ricardo, mas tenho certeza que isso já passou e ele voltará ao normal a partir da próxima partida”, acrescentou Dorival Junior, que substituiu Ricardo Oliveira contra o RB Brasil e viu seu atacante deixar o gramado descontente.

Nos últimos dias, o Beijing Guoan assediou Ricardo Oliveira. A oferta do time chinês agradou o atacante, mas não alcançou o pedido do Peixe. No fim, o negócio não deu certo e o assunto se encerrou com o fechamento da janela de transferências chinesa na última sexta (27).

Dorival Junior também falou sobre o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo (6), na Vila Belmiro. Segundo ele, não há favoritos.

"Não temos favoritos, não tenho dúvidas que teremos um grande jogo, são duas equipes que se conhecem, se respeitam, tivemos boas vitórias o ano passado, o Corinthians também teve, espero que tenhamos uma grande partida", analisou Dorival.