Ele não para! Jonas faz golaço e assume Chuteira de Ouro da Europa

Do UOL, em São Paulo

Jonas vive a melhor fase da carreira. Nesta segunda-feira (29), contra o União da Madeira, o artilheiro do Benfica marcou duas vezes e assumiu a ponta na briga pela Chuteira de Ouro da Europa.

Com os dois gols, Jonas chega a 26 gols em 24 rodadas do nacional. O primeiro deles, aliás, foi um golaço: o atacante pegou de primeira na entrada da área e acertou uma sapatada indefensável.

Assim, ele ultrapassou Gonzalo Higuaín, do Napoli, e Luis Suárez, do Barcelona - ambos com 25 gols nos respectivos campeonatos nacionais. A Chuteira de Ouro da Uefa premia o maior artilheiro dos campeonatos europeus.

Segundo as regras da competição, os gols são multiplicados por dois nos certames dos cinco países mais bem ranqueados na entidade europeia: Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e Portugal. Assim, enquanto Jonas soma 52, os adversários têm 50 pontos na disputa.

Além disso, Jonas marcou mais dois gols na Uefa Europa League, somando 28 na temporada. Num total de 34 jogos, o atacante ainda deu 13 assistências. Com a vitória por 2 a 0, o Benfica foi a 58 pontos e ficou apenas a um ponto atrás do líder Sporting.

Após três temporadas de sucesso no Valencia, Jonas transferiu-se para o Benfica há um ano e meio. Desde então, já conquistou o Campeonato Português e a Taça da Liga de Portugal. Nesse período, já marcou 59 gols em 69 jogos pelo clube luso, além de dar 21 assistências.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos