Topo

Higuaín marca, mas esbarra em 'defesaça' de goleiro rival; assista

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 18h56

O Napoli perdeu a chance de ficar a um ponto da líder Juventus no Campeonato Italiano nesta segunda-feira (29). Na partida que fechou a 27ª rodada do “Calccio”, o time de Nápoles empatou em 1 a 1 com a Fiorentina, mas poderia ter saído com a vitória não fosse uma "defesaça" do goleiro Viola.

Os gols da partida foram marcados por Alonso, que abriu o placar para a Fiorentina, e Higuaín, que deu números finais à partida. O atacante argentino, aliás, teve a bola do jogo nos pés, mas parou numa defesa à queima-roupa do goleiro Tatarusanu.

Calejón arrancou, entortou o zagueiro da Fiorentina e bateu para boa defesa do goleiro. No rebote, Higuaín chutou alto e forte, mas Tatarusanu antecipou-se, cresceu para cima do argentino e fez a defesa de braços abertos.

No fim da partida, Higuaín ainda balançou as redes, mas o juiz deu impedimento do atacante argentino, que deixou a partida substituído aos 44 minutos do segundo tempo e não escondeu sua insatisfação.

Mesmo não tendo decidido a partida, Higuaín sobra na artilharia do Campeonato Italiano, com 25 gols na atual edição. Com o 1 a 1, o Napoli foi a 58 pontos e ficou a três da Juventus, que tem 61. A Fiorentina foi a 53 pontos e permaneceu na quarta colocação.