Topo

Não recebeu notícias por WhatsApp? Saiba o que pode ter acontecido

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 12h03

Você está ansioso para ter as notícias do seu time via WhatsApp, mas ainda não recebeu mensagem do UOL Esporte? Como o sistema é automático e recebemos um número gigantesco de pedidos, não conseguiremos verificar caso a caso. Mas temos algumas pistas do que pode ter dado errado:

Enviou o código correto?
Nosso sistema não faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas, então não faz diferença se você escrever zico81, ZICO81 ou Zico81 para se cadastrar na lista do Flamengo, por exemplo. No entanto, se trocar qualquer caractere ou dividir o código com espaços, seu telefone não será cadastrado. Ou seja, se você quer receber notícias do Corinthians e escreveu neto 90 ou neto10, por exemplo, você não vai ser cadastrado. A mensagem precisa conter neto90.

UOL Esporte nos contatos
Lembre-se: você precisa adicionar nosso número à agenda de contatos do seu telefone. Caso contrário, seu celular não receberá mensagens.

Enviar SMS não funciona
Certifique-se de ter enviado o código do seu time pelo canal correto. Recebemos muitas mensagens via SMS, mas nosso sistema filtra apenas o que chega pelo WhatsApp.

Celular correto
Temos uma série de números, mas você deve enviar mensagem apenas para o celular escolhido para divulgar notícias do seu time. Se mandar para os outros, o seu telefone será cadastrado, mas não pode demorar semanas até começar a receber as mensagens.

Aguarde
Cadastrar todos os telefones dos interessados e preparar nosso sistema para enviar notícias para todos leva tempo. Recebemos uma quantidade muito grande de pedidos quando divulgamos o serviço e podemos levar alguns dias para processar seu pedido.