Topo

Euro-16 pode ter jogos com portões fechados se houver ameaça de terrorismo

Stade de France foi um dos alvos do ataque terrorista em 13 de novembro de 2015 - Michel Euler/Associated Press
Stade de France foi um dos alvos do ataque terrorista em 13 de novembro de 2015 Imagem: Michel Euler/Associated Press

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 20h46

Algumas partidas da Eurocopa 2016, que será realizada na França em junho deste ano, podem ser realizadas com portões fechados em caso de ameaça terrorista. A informação foi publicada nesta terça-feira (1°) pela BBC.

Entidade organizadora da Eurocopa e do futebol europeu, a Uefa está organizando um plano de contingência antiterror para garantir a segurança dos torcedores diante de uma possível ameaça.

“Se houver problemas de segurança, precisaremos jogar as partidas sem os torcedores”, afirmou Martin Kallen, diretor da Eurocopa.

O plano de contingência contra o terror vem na esteira dos ataques terroristas que assolaram Paris em novembro passado. A partida amistosa entre França e Alemanha, aliás, foi alvo de bombas.

Além da realização de partidas sem torcida, a mudança de local dos jogos da Euro é outra possibilidade levantada pelo diretor da Uefa.

“É possível que partidas sejam remarcadas ou jogadas depois. Mas hoje não existem sinais de qualquer grande ameaça”, acrescentou Kallen.

O amistoso internacional entre França e Alemanha foi um dos alvos do ataque terrorista no dia 13 de novembro de 2015 em Paris. Bombas foram ouvidas do estádio, mas a partida continuou. Após o apito final, os torcedores foram levados ao gramado.

Diante do ataque, a seleção da Alemanha dormiu no estádio. E, antes da partida, um suposto homem-bomba teve entrada barrada pela segurança. Os ataques mataram pelo menos 130 pessoas e deixaram mais dezenas de feridos.

O Stade de France receberá a partida de abertura da Euro-16, no dia 10 de junho, entre França e Romênia. O estádio sediará também a final da competição