Euro-16 pode ter jogos com portões fechados se houver ameaça de terrorismo

Do UOL, em São Paulo

  • Michel Euler/Associated Press

    Stade de France foi um dos alvos do ataque terrorista em 13 de novembro de 2015

    Stade de France foi um dos alvos do ataque terrorista em 13 de novembro de 2015

Algumas partidas da Eurocopa 2016, que será realizada na França em junho deste ano, podem ser realizadas com portões fechados em caso de ameaça terrorista. A informação foi publicada nesta terça-feira (1°) pela BBC.

Entidade organizadora da Eurocopa e do futebol europeu, a Uefa está organizando um plano de contingência antiterror para garantir a segurança dos torcedores diante de uma possível ameaça.

"Se houver problemas de segurança, precisaremos jogar as partidas sem os torcedores", afirmou Martin Kallen, diretor da Eurocopa.

O plano de contingência contra o terror vem na esteira dos ataques terroristas que assolaram Paris em novembro passado. A partida amistosa entre França e Alemanha, aliás, foi alvo de bombas.

Além da realização de partidas sem torcida, a mudança de local dos jogos da Euro é outra possibilidade levantada pelo diretor da Uefa.

"É possível que partidas sejam remarcadas ou jogadas depois. Mas hoje não existem sinais de qualquer grande ameaça", acrescentou Kallen.

O amistoso internacional entre França e Alemanha foi um dos alvos do ataque terrorista no dia 13 de novembro de 2015 em Paris. Bombas foram ouvidas do estádio, mas a partida continuou. Após o apito final, os torcedores foram levados ao gramado.

Diante do ataque, a seleção da Alemanha dormiu no estádio. E, antes da partida, um suposto homem-bomba teve entrada barrada pela segurança. Os ataques mataram pelo menos 130 pessoas e deixaram mais dezenas de feridos.

O Stade de France receberá a partida de abertura da Euro-16, no dia 10 de junho, entre França e Romênia. O estádio sediará também a final da competição

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos