Topo

Pato fica no banco, e Chelsea vence com gol relâmpago de ex-Flu

Alexandre Pato aquece antes da partida Norwich x Chelsea - Reuters / Peter Cziborra Livepic  - Reuters / Peter Cziborra Livepic
Alexandre Pato aquece antes da partida Norwich x Chelsea
Imagem: Reuters / Peter Cziborra Livepic

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 16h58

Em jogo cercado de expectativa pela estreia de Alexandre Pato no Chelsea, foi Kenedy quem brilhou. O atacante de apenas 20 anos, revelado na base do Fluminense, marcou seu primeiro gol pelo clube no Campeonato Inglês.

Kenedy abriu o placar para o Chelsea na vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Norwich. Os outros tentos foram assinados por Diego Costa, pelos Blues, e Redmond, que descontou. Com a vitória, o Chelsea foi à oitava colocação do Campeonato Inglês, com 39 pontos, em franca recuperação após início de temporada desastroso.

Improvisado na lateral-esquerda, Kenedy abriu o placar com apenas 39 segundos de jogo: arrancou do meio, entortou a defesa rival e chutou forte e rasante para marcar belo gol.

Segundo o twiter OptaJoe, especializado em dados do futebol europeu, foi o gol mais rápido da Premiere League na temporada. Kenedy havia feito apenas um gol pelo Chelsea, no dia 13 de setembro de 2015, em partida válida pela Copa da Liga Inglesa.

No fim do primeiro tempo, após dominar completamente as ações, o Chelsea ainda aumentou. Diego Costa foi lançado em posição irregular e tocou sobre o goleiro do Norwich. Mas o juiz validou o gol.

Na etapa final, o Norwich mudou a postura e voltou mais agressivo. Depois de desperdiçar ao menos duas grandes chances, os donos da casa enfim diminuíram com Redmond. Com o Chelsea acuado, Guus Hiddink preencheu o meio de campo do time, e a estreia de Pato ficou para próxima.

No finzinho, o Chelsea até sofreu pressão do Norwich, mas sustentou o resultado para continuar a reação na Premiere League.

Boa fase

Após início de temporada conturbado, Diego Costa enfim entrou nos trilhos. Nesta terça, o atacante marcou seu 10º gol nos últimos 14 jogos. Além de quatro assistências. Em termos de comparação, antes disso, ele havia balançado as redes quatro vezes. Assim como a grande parte do elenco do Chelsea, Diego Costa tem recuperado seu melhor futebol após a saída de José Mourinho.

Fica para próxima

Alexandre Pato foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Guus Hiddink para uma partida do Chelsea. O atacante, porém, não deixou o banco de reservas - e a possível estreia ficou para o próximo sábado (5), contra o Stoke City, em Stamford Bridge.

!-- inicio: modflash -->