Gabriel Jesus é visto como "novo Neymar" por jornal inglês

Do UOL, em São Paulo

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

    O jovem é chamado de craque e "nova promessa" da seleção

    O jovem é chamado de craque e "nova promessa" da seleção

O The Sun vê com otimismo a boa fase do atacante palmeirense Gabriel Jesus no Brasil. Para o jornal inglês, é seguro dizer que o país não ficará sem opções de ataque tão cedo, e o jovem jogador é chamado até de "novo Neymar".

A publicação destaca as qualidades de Gabriel Jesus, que aos 18 anos vem fazendo golaços como o marcado contra o XV de Piracicaba na vitória por 4 a 1 pelo Paulistão. O jovem é chamado de craque e "nova promessa" da seleção, sendo apoiado por Neymar, Willian e Douglas Costa.

E não são só eles. Ronaldo Fenômeno vê o jovem como uma das duas principais promessas do futebol brasileiro para o futuro. "Eu aposto em dois talentos que ainda estão se desenvolvendo, mas têm muitas qualidades. Gabigol, do Santos, e Gabriel Jesus, do Palmeiras, são talentos jovens e ainda nem chegaram aos 20 anos", declarou o ex-jogador da seleção.

Aos 18 anos, Gabriel Jesus atuou em 42 jogos pelo Palmeiras e já marcou 9 gols com a camisa alviverde. Estrela da seleção sub-20 do Brasil, o atacante assinou contrato com em 2013, mas só fez a sua estreia pelo time principal em março de 2015.

O jornal inglês destaca ainda o seu baixo centro de gravidade, o seu ritmo de jogo e a habilidade com a bola, fato que o coloca como candidato a qualquer time da Premier League. Gabriel Jesus teria sido alvo de uma proposta do Arsenal no começo de dezembro do ano passado, mas também estaria na mira de Juventus, Roma e Benfica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos