Topo

Iniesta: 'Messi, Suárez e Neymar são os melhores que já vi'

Iniesta aponta Messi como o melhor atleta da história -  Reuters / Thomas Peter Livepic
Iniesta aponta Messi como o melhor atleta da história Imagem: Reuters / Thomas Peter Livepic

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 09h04

Andrés Iniesta classifica seus colegas de time Messi, Suárez e Neymar como os melhores jogadores que ele já assistiu atuando. A declaração do meio-campista do Barcelona aconteceu no programa “Minuto 0”, da emissora Canal 0.

“Para mim, Messi, Neymar e Luis Suárez são os três melhores que eu já vi. Para mim, meus companheiros são os melhores, tanto em meu clube como na seleção. Leo [Messi] é o número 1”.

Em meio a elogios ao trio MSN, Iniesta afirma que o momento é sublime, mas não se pode cair na tentação de achar que o Barcelona alcançará facilmente um novo título europeu. No ano passado, o Barça sagrou-se campeão da Liga dos Campeões, além de dois títulos nacionais e o Mundial de Clubes.

“[Esse ano] Será ainda mais difícil. Nós iremos encarar daqui em diante como se cada jogo fosse uma final”, frisa.

Iniesta reforça o discurso propagado pelo trio MSN de que a amizade do grupo colabora para grandes performances dentro de campo. Iniesta foi indagado sobre a crise de relacionamento vivida pelo arquirrival Real Madrid. No último fim de semana, Cristiano Ronaldo declarou que o Real não está em primeiro no Espanhol porque o elenco não tem jogadores como ele.

Iniesta se esquivou e disse que cabe aos atletas do Real Madrid resolverem esses problemas.

“Não quero e nem posso dizer o que penso sobre Cristiano e seus companheiros”.