Topo

Inter prepara anúncio oficial da venda de Alisson para Roma

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2016 12h52

O Internacional anunciará oficialmente, nos próximos dias, a saída de Alisson. Acertado com a Roma-ITA desde dezembro, o goleiro deixará o Beira-Rio somente depois de julho. O clube gaúcho, contudo, já avança no plano para substituir seu atual goleiro titular.

“Um acordo será anunciado nos próximos dias, este é um tema que está sendo tocado exclusivamente pelo gabinete do presidente”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Há duas semanas, Inter e Roma trocaram documentos e concluíram os detalhes burocráticos do negócio envolvendo Alisson. Conforme mostrou o UOL Esporte, o Colorado poderá lucrar até 10 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual) com a transferência.

O Internacional também já trabalha para buscar um substituto. Quatro são os nomes analisados no momento: Danilo Fernandes, do Sport Recife, Weverton, do Atlético-PR, Marchesin, do Santos Laguna-MEX, e Fernando Muslera, do Galatasaray-TUR.

"Nós temos o Muriel e mais dois jovens que vieram da base no elenco. Mas também estamos olhando o mercado. Vamos buscar um goleiro do mesmo nível do Alisson, alguém que preencha todos os atributos que ele tem", afirmou Pellegrini.

Titular absoluto do Inter desde o começo do ano passado, Alisson também recebeu proposta da Juventus-ITA. A escolha pela Roma foi tomada após análise do elenco. Convocado para seleção brasileira, o goleiro não quer deixar de atuar com regularidade e a ida para Turim tornaria o plano difícil.