Topo

Jean diz que troca de técnico do Palmeiras "não passa pela cabeça"

Jean marcou o primeiro gol do Palmeiras na Libertadores 2016 - EFE/Gaston Britos
Jean marcou o primeiro gol do Palmeiras na Libertadores 2016 Imagem: EFE/Gaston Britos

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 15h51

Um time em crise, que ainda não venceu como mandante em 2016 e terá um confronto importante em casa pela Libertadores na próxima quinta-feira. A dois dias da partida, o volante Jean disse que o grupo alviverde não pensa na possibilidade de saída do técnico Marcelo Oliveira .

"Isso (mudança de treinador) acontece em qualquer clube que não tem uma sequência de vitórias. É chato, ninguém gosta de trabalhar em lugar que vive falando isso. A gente tem de estar focado no trabalho e pensar como fazer para conquistar as vitórias, para tirar de vez essas especulações. Não passa pela nossa cabeça, pelo menos na minha não passa. Logo vamos engrenar. Não quero nem pensar nesse tipo de especulação", disse.

O volante, que é o jogador com mais partidas pela Libertadores do elenco alviverde, ainda deu a receita para o Palmeiras sair dessa situação incômoda (nos oito jogos da temporada, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas).

"Precisamos olhar para dentro de si mesmo e perguntar o que pode acrescentar para ajudar o Palmeiras, para ajudar a vencer. Cada um na sua função, na orientação que foi passada, para tirar o que melhor, tirar algo a mais para as vitórias voltarem", explicou.

O Palmeiras receberá o Rosario Central-ARG às 21h45, no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. O time alviverde soma um ponto — na estreia, empatou por 2 a 2 com o River Plate-URU.

No domingo, a equipe do técnico Marcelo Oliveira volta a campo pelo Campeonato Paulista e enfrentará o Capivariano. No duelo, que ocorrerá novamente no Allianz Parque, o Palmeiras tentará retomar a liderança do Grupo B — o Ituano soma 11 pontos, contra nove do time alviverde.