Topo

Zidane, sobre Real Madrid: "Não temos problema físico, é de atitude"

Zinedine Zidane não está satisfeito com o comportamento dos seus jogadores - Alessandra Tarantino/AP Photo
Zinedine Zidane não está satisfeito com o comportamento dos seus jogadores Imagem: Alessandra Tarantino/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 17h17

Zinedine Zidane não está contente com a atitude dos jogadores do Real Madrid. O próprio treinador expôs a insatifação em relação ao comportamento de seus atletas nesta terça-feira (1°), em entrevista coletiva preparatória para o jogo contra o Levante, marcado para essa quarta (2).

Em meio à polêmica criada pelas declarações de Cristiano Ronaldo, que criticou companheiros de equipe e a preparação física do clube merengue, Zidane afirmou que está satisfeito com a condição de seus jogadores.

“Para mim não é uma questão física. Fisicamente estamos bem, eu vejo a equipe melhorando. É outra coisa [o problema]”, afirmou o técnico do Real.

Questionado por um repórter se o principal problema do time é de atitude, Zidane foi direto. “Sim, sim, é de atitude”, respondeu.

No último sábado (27), o Real Madrid perdeu clássico contra o Atlético, ficando oito pontos atrás do rival. O Barcelona, líder isolado, está 12 pontos à frente dos merengues. Na entrevista coletiva depois do jogo, Zidane afirmou que o Real não tinha mais chances de conquistar a Liga.

Após o revés no dérbi da capital, para piorar, Cristiano Ronaldo afirmou que o time seria o primeiro colocado caso seus colegas estivessem em seu nível. Depois, tentou colocar panos quentes na declaração, dizendo referir-se à condição física. Desde então, o departamento médico do Real, que tem vários jogadores de molho, vem sendo tema de debate na imprensa espanhola.