Topo

Atlético-MG foca Libertadores e titulares chegarão a 11 dias de inatividade

Atlético-MG confirma escalação de Cazares contra o América-MG na Primeira Liga - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG confirma escalação de Cazares contra o América-MG na Primeira Liga Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2016 06h00

O Atlético-MG colocou a Primeira Liga e o Campeonato Mineiro em segundo plano no primeiro semestre de 2016. A obsessão por mais um título da Copa Libertadores é constatada em cada ato de Diego Aguirre. Nesta quarta-feira (2), às 19h30, diante do América-MG, no estádio Independência, o treinador escalará um time repleto de reservas com o intuito de poupar os seus principais nomes para o jogo contra o Colo-Colo, do Chile, na próxima quinta-feira (10).

A escolha da comissão técnica faz com que o time titular não entre em campo pelo menos até domingo (6), quando enfrentará o Tombense, pela sexta rodada do Estadual, também no Horto. A última vez que os prediletos do comandante uruguaio atuaram foi na quarta-feira passada (24), no triunfo sobre o Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0.

Os atletas estão há uma semana sem disputar um compromisso e, como a equipe só adentrará o gramado novamente no fim de semana, o período chegará a 11 dias pelo menos. Caso Aguirre opte por poupá-los novamente no Campeonato Mineiro, o tempo se estenderá a uma quinzena.

O rodízio do plantel é algo que acompanha Diego Aguirre desde o princípio da carreira. Em sua passagem pelo Internacional, no ano passado, ele ficou marcado por esta característica. Titular da equipe pela segunda vez consecutiva, Junior Urso avalia a situação:

“O elenco sabe que vai ter oportunidades. Nós temos conversado e sabemos que o professor tem a característica de dar oportunidade a todos. Isso ajuda a evitar lesões. O fato de estar sendo trocado e o torcedor querer que o time titular jogue. Eu entendo, o torcedor quer ganhar, a gente também quer vencer. A intenção é sempre manter o Galo em alto nível”, declarou.

“Eu fico feliz por essa sequência, mesmo que pequena. Preciso adquirir um ritmo de jogo. Acho que isso já está acontecendo, já estou melhor. É importante para mim e para os demais jogadores que querem essa oportunidade. É procurar trabalhar para honrar o nome do Galo”, acrescentou o volante.

Ficha técnica
Atlético-MG x América-MG

Motivo: 3ª rodada do Grupo C da Primeira Liga
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 2 de março de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo Anunciação (BA)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Atlético-MG
Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Dátolo e Cazares; Hyuri e Thiago Ribeiro.
Técnico: Diego Aguirre.

América-MG
João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio.
Técnico: Givanildo Oliveira.