Topo

Capitão alerta contra rebaixamento na Espanha: 'somos uma m… de equipe'

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 08h49

O Getafe visitou o Las Palmas nesta terça-feira, em jogo pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, e perdeu por 4 a 0. O resultado deixou a equipe da região metropolitana de Madri na 17ª posição, com 26 pontos, perto da zona de rebaixamento.

A goleada, obviamente, incomodou o capitão do Getafe, Medhi Lacen. Em entrevista após a partida, o volante argelino rasgou o verbo e viu sua equipe como candidata ao rebaixamento.

“Temos que perceber que somos uma autêntica m*rda de equipe. Se as coisas continuarem assim, vamos de cabeça para a segunda divisão”, desabafou Lacen.

O Getafe ocupa atualmente a última vaga fora da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol, à frente de Sporting Gijón (24), Granada (23) e Levante (20). As três equipes, entretanto, ainda jogam pela rodada, inclusive com o duelo entre Granada e Sporting Gijón nesta quinta-feira.

A situação foi criticada também por outros jogadores do Getafe – embora sem a mesma verborragia. Segundo o meia-atacante Pablo Sarabia, a equipe passa por “uma situação difícil”.

“Estamos a uma posição da zona de rebaixamento; é preciso começar a vencer”, cobrou o camisa 10.