Topo

Chelsea estaria interessado em astro da Roma, diz jornal

Pjanic estaria na mira de Chelsea e Real Madrid para próxima temporada - Getty Images
Pjanic estaria na mira de Chelsea e Real Madrid para próxima temporada Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 14h10

Apesar de ainda não ter definido quem será seu técnico na próxima temporada, o Chelsea segue especulando possíveis reforços para a próxima temporada.

Com o técnico Antonio Conte cada vez mais próximo de chegar a um acordo com o clube de Londres, a diretoria já começa a ir em busca de jogadores que agradariam o novo treinador. E a bola da vez é o meio-campista Miralem Pjanic, da Roma.

Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, representantes do Chelsea já estão conversando com a Roma para saber as condições de uma possível negociação e as tratativas foram consideradas otimistas. Estima-se que serão investidos 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 168 milhões) na contratação do bósnio.

Porém, a negociação poderá ser barrada pelo treinador Luciano Spalletti, fã confesso do futebol do jogador, que é o principal articulador da Roma na temporada.

Real Madrid também observa o jogador

Se o treinador Luciano Spalletti poderá ser um empecilho para o Chelsea, um rival de peso também poderá atrapalhar os planos do clube de Londres. Em novembro, o jornal espanhol Marca noticiou o interesse do Real Madrid em Pjanic após a partida contra a Roma pela Liga dos Campeões.

De acordo com a publicação, Pjanic é um sonho antigo do Real Madrid. Na temporada passada, o clube espanhol enviou emissários à capital italiana para conferir de perto o desempenho do jogador.

Um relatório encaminhado aos dirigentes descreve o bósnio como um meio-campista que trata bem a bola e com capacidade para invadir a área adversária, como mostram os gols anotados pela Roma na atual temporada.