Topo

Expectativa do Coritiba é quitar salários atrasados até esta quinta-feira

Valdir Barbosa, diretor de futebol (esq.), concedeu coletiva na manhã desta quarta-feira - Divulgação/Coritiba
Valdir Barbosa, diretor de futebol (esq.), concedeu coletiva na manhã desta quarta-feira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 15h40

Quinta-feira. Esta é a data prevista pelo Coritiba para a quitação dos salários atrasados. Na última semana, os jogadores protestaram por conta dos débitos do clube alviverde e não concentraram para a partida contra o Rio Branco, na última quinta-feira, pelo Estadual.

Nesta quarta-feira pela manhã, o CEO administrativo do Coritiba, Maurício Andrade, e o diretor executivo de futebol, Valdir Barbosa, concederam entrevista coletiva e comentaram sobre diversos assuntos. Entre eles, claro, os problemas financeiros que o clube enfrenta.

Além de apontar esta quinta-feira como data prevista para o pagamento dos salários atrasados, Maurício Andrade apontou alguns fatos que levaram o Coritiba a sofrer ainda mais com as questões financeiras. Um deles foi a queda no número de sócios. Hoje são apenas 14 mil, sendo que no ano passado o clube chegou a atingir 23 mil sócios.

“A quantidade de sócios caiu drasticamente esse ano, o que evidentemente acendeu a luz vermelha. Mas nós fizemos pesquisas sobre esse assunto com os nossos associados e isso ocorreu não por outro motivo que seja a condição econômica do país”, analisou.

Maurício Andrade ainda destacou as duas ações feitas pelo Coritiba para minimizar os problemas financeiros e conseguir o dinheiro para a quitação dos salários atrasados, que deve acontecer já nesta quinta-feira.

“A primeira foi uma redução drástica das nossas despesas operacionais. Saímos da casa de R$ 83 milhões para R$ 63 milhões esse ano. A outra foi a busca de novos contratos de patrocínios, renovação de algumas coisas que tínhamos, que já se materializaram em fevereiro”, disse.

O Coritiba segue se preparando para o clássico de domingo, contra o líder Paraná, no Couto Pereira, às 18h30. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.