Topo

Inter negocia parceria com universidade para mudar local do CT da base

Direção do Inter tem negociação avançada para levar CT da base para Canoas - Divulgação
Direção do Inter tem negociação avançada para levar CT da base para Canoas Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2016 06h00

As categorias de base do Internacional vão se mudar em breve. O clube negocia com a Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) para arrendar o complexo esportivo da instituição, localizado no campus de Canoas – na região metropolitana de Porto Alegre.

Atualmente, jogadores das categorias inferiores do Inter ficam alojados e treinam no CT Pedra Branca, na cidade de Alvorada.

O negócio com a Ulbra, iniciado em 2015, está em fase avançada. Com direito a orçamento para reforma do estádio que acomoda até seis mil pessoas e construção de três gramados – um deles com grama sintética.

Em Alvorada desde 2012, quando entregou o Beira-Rio para reforma e viu os gramados suplementares sumirem, o Inter também tem projeto ousado para um CT próprio.

A chamada 'Cidade do Inter' é planejada para área de 88 hectares obtida em cessão onerosa, na cidade de Guaíba. Lá, o clube quer integrar de vez o elenco principal, time B e categorias de base. Além de zonas comerciais e até área residencial.

O negócio entre Internacional e Ulbra ganha mais peso por conta da política do clube: utilizar percentual cada vez maior de jovens. No atual elenco principal, 22 atletas passaram pela base.