Inter negocia parceria com universidade para mudar local do CT da base

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Direção do Inter tem negociação avançada para levar CT da base para Canoas

    Direção do Inter tem negociação avançada para levar CT da base para Canoas

As categorias de base do Internacional vão se mudar em breve. O clube negocia com a Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) para arrendar o complexo esportivo da instituição, localizado no campus de Canoas – na região metropolitana de Porto Alegre.

Atualmente, jogadores das categorias inferiores do Inter ficam alojados e treinam no CT Pedra Branca, na cidade de Alvorada.

O negócio com a Ulbra, iniciado em 2015, está em fase avançada. Com direito a orçamento para reforma do estádio que acomoda até seis mil pessoas e construção de três gramados – um deles com grama sintética.

Em Alvorada desde 2012, quando entregou o Beira-Rio para reforma e viu os gramados suplementares sumirem, o Inter também tem projeto ousado para um CT próprio.

A chamada 'Cidade do Inter' é planejada para área de 88 hectares obtida em cessão onerosa, na cidade de Guaíba. Lá, o clube quer integrar de vez o elenco principal, time B e categorias de base. Além de zonas comerciais e até área residencial.

O negócio entre Internacional e Ulbra ganha mais peso por conta da política do clube: utilizar percentual cada vez maior de jovens. No atual elenco principal, 22 atletas passaram pela base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos