Topo

Jogos do Bahia marcados para o mesmo dia não acontecerão mais na mesma hora

Bahia joga duas partidas no mesmo dia, 9 de março; pelo Nordestão e pelo Estadual - @orlandocitysc/Instagram
Bahia joga duas partidas no mesmo dia, 9 de março; pelo Nordestão e pelo Estadual Imagem: @orlandocitysc/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 13h54

Uma boa notícia para o torcedor tricolor foi divulgada nesta quarta-feira pelo Bahia. Os dois jogos que aconteceriam simultaneamente no próximo dia 9, pelo Campeonato Baiano e pela Copa do Nordeste, não serão mais realizados no mesmo horário (21h45, horário de Brasília).

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) atendeu ao pedido do Bahia e anunciou que o jogo contra o Galícia, na Arena Fonte Nova, terá início às 19h30, e não mais 21h45. Já o jogo contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste, no Adauto Morais, continua no mesmo horário.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Bahia informa que a partida das 19h30 terá transmissão do Premiere Futebol Clube. Já o segundo jogo da noite terá transmissão do canal Esporte Interativo e TV Bahia.

Antes disso, o Bahia ainda tem dois jogos pela frente: nesta quarta-feira, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, em Aracaju (SE), e neste domingo, contra o Bahia de Feira, fora de casa, pela Campeonato Baiano.

Entenda o porquê de dois jogos no mesmo dia

Inicialmente, na tabela do Campeonato Baiano, o Bahia enfrentaria a equipe do Galícia no dia 27 de fevereiro, na Fonte Nova. Porém, o acordo para um amistoso nos Estados Unidos, contra o Orlando City, no mesmo dia, fez o clube enviar um ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF) solicitando a mudança do jogo contra o Galícia para 9 de março, única data disponível pela entidade para remarcar o confronto.

 

Porém, o Bahia já tinha um jogo marcado pela Copa do Nordeste, contra o Juazeirense, no estádio Adauto Morais, no mesmo dia 9 de março. O Bahia solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de data deste jogo do dia 9 para o 16. A CBF, porém, não atendeu ao pedido tricolor, alegando que "após conversas com as emissoras detentoras dos direitos de transmissão das competições envolvidas, que citaram situações de conflito contratual, além de abrir um precedente indesejável, com eventuais pedidos similares no futuro, ficamos impossibilitados de efetuar alteração de data".