Topo

Jornal: Juve oferece salário de R$ 1,6 mi a técnico para rejeitar o Real

Massimiliano Allegri foi sondado pelo Real Madrid para suceder Zidane - Reuters / Stefano Rellandini
Massimiliano Allegri foi sondado pelo Real Madrid para suceder Zidane Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 09h36

A diretoria do Juventus não quer correr o risco de perder seu técnico Massimiliano Allegri para o Real Madrid ao fim da temporada europeia e sugeriu um reajuste salarial. De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, o time de Turim oferece R$ 1,6 milhão de salário ao treinador.

Allegri é apontado como possível sucessor de Zinedine Zidane. Segundo a publicação italiana, o Real Madrid buscaria um novo técnico caso não vença a Liga dos Campeões.

Zizou teve seu trabalho questionado após derrota da equipe madridista em casa contra o Atlético de Madri, 1 a 0. O revés praticamente encerrou o sonho de conquistar o Campeonato Espanhol. Em 3º na tabela, o Real tem 12 pontos a menos do que o líder Barcelona.

Campeão nacional com a Juventus, Allegri levou a equipe até a final da Liga dos Campeões do ano passado, perdendo a finalíssima para o Barcelona. A Juventus eliminou o Real na competição.

Allegri tem contrato com a Juve até 2017.

Paralelamente ao fraco rendimento no Espanhol, o Real Madrid enfrenta turbulência interna. Cristiano Ronaldo declarou no sábado que o time não estava em primeiro no torneio nacional porque o Real não tinha “atletas que jogam como ele”.

O comentário repercutiu negativamente no elenco; Cristiano se retratou, dizendo que havia sido mal interpretado. Zidane comunicou que o tema já foi superado e que o grupo está com Cristiano.