Topo

Palmeiras pegará melhor time da Argentina, segundo técnico da seleção local

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 16h49

Em fase conturbada, já com pressão de parte do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) pela demissão de Marcelo Oliveira, o Palmeiras enfrentará, na próxima quinta-feira (03), pela Libertadores, o "melhor time da Argentina". Quem afirma isso é o treinador da seleção local, Tatá Martino, que recentemente comandou o Barcelona.

“Minha identificação com o Newell’s (Old Boys, rival do Central) não me impede de dizer o que penso”, afirmou ele, em entrevista publicada pelo jornal Olé. “Central é a melhor equipe do futebol argentino. Tem jogadores de altíssimo nível. Entre eles, Víctor Salazar”. 

Salazar, elogiado por Martino, é um jovem lateral direito de 22 anos. O curioso é que ele nem mesmo é titular absoluto do time, mas reveza na posição com Pablo Álvarez. Na estreia pela competição continental, Vúctor não entrou em campo, em empate contra o Nacional por 1 a 1. 

O Grupo 2 da Libertadores, o do Palmeiras, está embolado. Os quatro times empataram na rodada inicial - no Uruguai, o alviverde ficou no 2 a 2 com o River Plate-URU. 

A partida dos paulistas contra o Rosario Central está marcada para as 21h45 desta quinta, no Allianz Parque.