Quarto árbitro desmaia durante jogo na Inglaterra e vai parar no hospital

Do UOL, em São Paulo

  • Paul Childs/Reuters

    Kevin Friend bateu o rosto ao cair no chão e machucou o nariz, preocurando treinadores

    Kevin Friend bateu o rosto ao cair no chão e machucou o nariz, preocurando treinadores

O quarto árbitro da partida desta terça-feira entre Bournemouth e Southampton, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, precisou deixar o estádio antes do apito final. Kevin Friend passou mal, desmaiou e teve que ser hospitalizado.

O incidente aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o Bournemouth vencia por 1 a 0. Friend caiu inconsciente à beira do campo, bateu o rosto no chão e machucou o nariz. Prontamente foi atendido pelos médicos presentes.

Glyn Kirk/AFP Photo
Dean Treleaven acompanhava jogo e foi escalado para assumir posto do quarto árbitro
No segundo tempo, Kevin Friend foi substituído por Dean Treleaven, árbitro que estava acompanhando ao jogo. Na etapa final, iniciada com atraso, o Bournemouth ampliou o marcador, vencendo o jogo por 2 a 0.

Friend passou a noite hospitalizado em observação. A imprensa inglesa ainda não tem informações a respeito de saúde do quarto árbitro.

Após o jogo, os treinadores das duas equipes manifestaram preocupação com o juiz. "Eu estava no banco de reservas. Ele veio em nossa direção e caiu, bateu o nariz e foi parar no campo", disse Ronald Koeman, treinador do Southampton. "Não sei como ele está agora. Mas por uns cinco segundos, ele esteve fora de si", completou.

"Eu vi ele desmaiar perto de nós", relatou Eddie Howe, treinador do Bournemouth. "O departamento médico dos dois lados atenderam a ele. Obviamente desejamos a ele o melhor, mas não estou certo do que aconteceu", completou.

Apesar da derrota, o Southampton é o sétimo colocado do Campeonato Inglês, com 40 pontos em 28 jogos. O Bournemouth é o 15º, com 32 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos