Topo

Técnico do Arsenal pede que zagueiro brasileiro melhore seu inglês

Gabriel Paulista ainda não domina completamente o inglês - Kirsty Wigglesworth/AP
Gabriel Paulista ainda não domina completamente o inglês Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 12h44

Após ser contratado como aposta para resolver os problemas da defesa do Arsenal, o zagueiro Gabriel Paulista ainda não conseguiu se firmar na equipe titular comandada por Arséne Wenger. E um dos motivos pode ser o idioma.

Em entrevista coletiva, o treinador francês ressaltou que gostaria que o brasileiro já estivesse falando inglês um pouco melhor para facilitar a comunicação com seus companheiros de equipe.

“Eu preferiria que ele falasse inglês um pouco melhor, porque, em uma fração de segundo, alguém pode te ajudar. Ele tem Nacho Monreal, que fala espanhol e joga próximo a ele, mas ele está trabalhando duro para melhorar seu inglês. Ele tem evoluído rápido e bem”, avaliou o treinador.

Gabriel Paulista se destacou após realizar boa temporada pelo Villarreal. O zagueiro brasileiro foi adquirido junto ao clube espanhol por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões na cotação de janeiro de 2015). O meia-atacante Joel Campbell, um dos destaques da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, foi envolvido como parte da negociação.