Uefa afasta Galatasaray de competições por duas temporadas

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / BEN STANSALL

    Clube teria infringido regra do fair play financeiro

    Clube teria infringido regra do fair play financeiro

O Galatasaray foi banido de competições europeias nas duas próximas temporadas em que se classificar. A informação foi anunciada nesta quarta-feira pelo Comitê de Controle Financeiro de Clubes (CFCB, em inglês), órgão vinculado à Uefa, em comunicado oficial.

O clube turco foi afastado de torneios internacionais por não conseguir atender a exigências das regras do fair play financeiro. A Uefa afirma ainda ter solicitado ao clube que limite os custos com despesas de jogadores até o final de 2017.

O time já foi eliminado no mata-mata da Liga Europa, em confrontos diante da Lazio. No Campeonato Turco, em 23 jogos, a equipe é a quinta colocada, com 37 pontos - o Fenerbahce lidera, com 53.

Confira o comunicado na íntegra:

"A Câmara Adjudicatória do Comitê de Controle Financeiro de Clubes (CFCB) anunciou esta quarta-feira que o Galatasaray A? será impedido de participar nas competições de clubes da Uefa nas próximas duas temporadas para as quais se classifique (temporadas 2016/2017 e 2017/2018, por exemplo)."

"Esta decisão foi tomada após o Galatasaray não ter cumprido com os termos do acordo de liquidação definidos pelo Investigador Chefe do CFCB em maio de 2014, segundo o artigo 15 das regras processuais que gerem o CFCB da Uefa."

"Também foi pedido ao clube turco para limitar os custos com despesas totais dos seus jogadores nos próximos dois períodos financeiros (os que terminam em 2016 e 2017)."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos