Topo

Com lesões e desafio chinês, Dunga convoca seleção para as Eliminatórias

Elias não deve ser convocado por Dunga por causa de uma fissura na fíbula - Rubens Cavallari/Folhapress
Elias não deve ser convocado por Dunga por causa de uma fissura na fíbula Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 06h00

Dunga convocará nesta quinta-feira (3) a seleção brasileira que vai enfrentar o Uruguai e o Paraguai, pela 5ª e 6ª rodada, respectivamente, das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O primeiro desafio para o treinador será superar as lesões.

Elias, por exemplo, foi titular nos últimos quatro jogos da seleção, contra Chile, Venezuela, Argentina e Peru. Com uma fissura na fíbula, o corintiano dificilmente terá condições de jogo nas datas dos jogos: 25 e 29 de março.

Marcelo é outro que pode não ser chamado. Fora por pelo menos mais 15 dias, o lateral esquerdo poder estar fora de ritmo na semana da apresentação, dia 21 de março, na Granja Comary. Neste caso, o problema não é tanta novidade: o jogador do Real Madrid já havia sido cortado dos últimos dois compromissos por uma contratura muscular. 

Além disso, o técnico tem outro desafio para a convocação: o mercado chinês. Nesta última janela, o comandante viu Gil e Renato Augusto irem para a Ásia. O treinador já chegou a convocar atletas que atuam por lá, mas nomes como Diego Tardelli foram perdendo espaço com o passar do tempo.

Gil jogou os 90 minutos contra o Peru e fez dupla de zaga com Miranda, já que David Luiz havia sido cortado. Contra a Argentina, atuou apenas nos acréscimos. Nas convocações anteriores, esteve na lista, mas figurou apenas como opção.

Renato Augusto, por sua vez, também atuou pelos 90 minutos contra os peruanos e já tinha sido aproveitado contra a Argentina por 27 minutos. Para os jogos contra Chile e Venezuela, ele apenas esteve entre os convocados, mas não jogou.