Com lesões e desafio chinês, Dunga convoca seleção para as Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Elias não deve ser convocado por Dunga por causa de uma fissura na fíbula

    Elias não deve ser convocado por Dunga por causa de uma fissura na fíbula

Dunga convocará nesta quinta-feira (3) a seleção brasileira que vai enfrentar o Uruguai e o Paraguai, pela 5ª e 6ª rodada, respectivamente, das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O primeiro desafio para o treinador será superar as lesões.

Elias, por exemplo, foi titular nos últimos quatro jogos da seleção, contra Chile, Venezuela, Argentina e Peru. Com uma fissura na fíbula, o corintiano dificilmente terá condições de jogo nas datas dos jogos: 25 e 29 de março.

Marcelo é outro que pode não ser chamado. Fora por pelo menos mais 15 dias, o lateral esquerdo poder estar fora de ritmo na semana da apresentação, dia 21 de março, na Granja Comary. Neste caso, o problema não é tanta novidade: o jogador do Real Madrid já havia sido cortado dos últimos dois compromissos por uma contratura muscular. 

Além disso, o técnico tem outro desafio para a convocação: o mercado chinês. Nesta última janela, o comandante viu Gil e Renato Augusto irem para a Ásia. O treinador já chegou a convocar atletas que atuam por lá, mas nomes como Diego Tardelli foram perdendo espaço com o passar do tempo.

Gil jogou os 90 minutos contra o Peru e fez dupla de zaga com Miranda, já que David Luiz havia sido cortado. Contra a Argentina, atuou apenas nos acréscimos. Nas convocações anteriores, esteve na lista, mas figurou apenas como opção.

Renato Augusto, por sua vez, também atuou pelos 90 minutos contra os peruanos e já tinha sido aproveitado contra a Argentina por 27 minutos. Para os jogos contra Chile e Venezuela, ele apenas esteve entre os convocados, mas não jogou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos