Coritiba anuncia mais um jogador paraguaio. Este para a lateral esquerda

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Coritiba

    Jorge Ortega (foto) já havia sido anunciado antes de Cesar Benítez

    Jorge Ortega (foto) já havia sido anunciado antes de Cesar Benítez

Depois do atacante Jorge Ortega, ex-Sportivo Luqueño-PAR, o Coritiba anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais um jogador paraguaio. O nome da vez é o lateral esquerdo Cesar Benítez, de 25 anos, que estava no Cerro Porteño-PAR, único clube que atuou na carreira.

Com passagens pelas seleções de base do Paraguai, o lateral disputou a Copa Libertadores de 2010, quando o time paraguaio atuou diante do Santos na semifinal da competição. Ele inclusive foi o autor de um dos gols do empate por 3 a 3, em Assunção, no jogo de volta.

"O Coritiba é um clube grande e sempre tem que jogar para ganhar campeonatos. Eu vim para o Coxa com essa expectativa, de disputar grandes jogos", disse Benítez, para depois se apresentar: "Sou um lateral que marco bastante e gosto de explorar minha velocidade".

Tanto Benítez como Ortega já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição do técnico Gilson Kleina para os próximos jogos do Coritiba.

O time alviverde volta a campo neste domingo para enfrentar o líder do Estadual, Paraná Clube, em clássico que acontece no Couto Pereira, às 18h30. O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos