Topo

Crítica de Cristiano Ronaldo 'fica no passado', diz zagueiro do Real Madrid

Português reclamou após derrota no sábado e deu a entender estar acima de colegas - Oscar del Pozo/AP
Português reclamou após derrota no sábado e deu a entender estar acima de colegas Imagem: Oscar del Pozo/AP

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 09h30

A polêmica causada no Real Madrid pelas declarações recentes de Cristiano Ronaldo já é passado. Pelo menos, publicamente.

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madri, no sábado, o camisa 7 rebateu as cobranças que sofre. Em sua análise, porém, deu a entender que seus companheiros estão em um nível abaixo do seu.

“Se todos tivessem meu nível, estaríamos em primeiro. Todos os anos, segundo a imprensa, parece que estou na m*rda, mas os números e as estatísticas não enganam”, afirmou. “Não quero menosprezar ninguém, nenhum companheiro, mas quando não estão os melhores, é difícil ganhar”, completou.

A declaração repercutiu negativamente no clube. Segundo o jornal espanhol El Mundo, Cristiano Ronaldo se desculpou com os companheiros via mensagens de WhatsApp.

E ao que tudo indica, o problema já ficou para trás. Após a vitória fora de casa do Real sobre o Levante nesta quarta-feira, o zagueiro Pepe foi questionado sobre o assunto, e deixou claro que o elenco superou a situação.

“Isso fica no passado. Conversamos e estamos todos no mesmo barco, como disse o treinador. É preciso suar a camisa. Temos que lutar por todos os torcedores do mundo que sofrem quando perdemos”, discursou o zagueiro, satisfeito com a vitória. “Demonstramos que somos uma equipe que luta. Vínhamos com muita pressão”, completou.

No entanto, Pepe e Cristiano Ronaldo protagonizaram uma discussão durante a partida diante do Levante. O registro foi feito pela rede de TV espanhola Cuatro.

Aos 36 min do segundo tempo, antes da cobrança de um escanteio a favor do Levante, Pepe demonstrou insatisfação com a equipe. “Não podemos estar assim”, disse, duas vezes, cobrando melhor marcação do Real. “Estamos todos atrás”, rebateu Cristiano Ronaldo.

Segundo a TV espanhola, Pepe ironizou e perguntou ao português a qual equipe pertencia o adversário que havia chutado a gol. O camisa 7 fez careta, mas evitou polemizar.