Dunga diz que preferia ter Neymar na seleção sem problemas na Justiça

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Dunga comentou o momento turbulento que vive Neymar. O atacante responde a três processos no país, além do Tribunal espanhol. O treinador entende que os problemas extracampo interferem no desempenho de qualquer atleta. Em tom irônico, Dunga disse que preferia receber o Neymar "limpo" com a Justiça.

"Todos nós somos seres humanos, nós sentimos [problemas pessoais]. Apesar da pouca idade, ele tem grande experiência para lidar. Compreendo perfeitamente a Justiça, mas parece que cada vez que ele vem [para a seleção] estoura um problema. Sempre me dá mais um problema. Jamais vou querer interferir no serviço da Justiça, mas gostaria que todos viessem serenos", disse.

O primeiro processo contra Neymar no Brasil foi protocolado em abril de 2014 (referente a dívidas de imposto de renda). Um mês depois, o atacante se apresentava para a disputa da Copa do Mundo, em Teresópolis. 

O segundo processo contra o atacante teve início em 23 de junho de 2015 (bloqueio de bens); Neymar tinha acabado de deixar a seleção brasileira na Copa América após suspensão imposta pela Conmebol. Em 17 de junho, a Justiça espanhola abriu investigação contra o atleta por fraude e corrupção. 

A terceira ação na Justiça brasileira teve entrada em janeiro de 2016 (que investiga possível fraude nos ganhos do jogador de 2006 a 2013, no Santos).

Dunga fez sua primeira convocação da seleção brasileira do ano. O treinador ignorou a ida de atletas para a China e os manteve na lista de 23 jogadores.

A seleção brasileira enfrentará o Uruguai no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, e o Paraguai quatro dias depois em Assunção. A equipe de Dunga tem sete pontos em quatro jogos e está na terceira posição, cinco pontos atrás do líder Equador.

Dunga convoca 'chineses' para jogos da seleção nas Eliminatórias

  •  

Veja os convocados:

Goleiros: Diego Alves (Valencia) Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Inter)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Gil (Shandong Luneng)

Laterais: Danilo (Real Madrid) Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madri), Alex Sandro (Juventus)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City)

Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan), Douglas Costa (Bayern de Munique), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea), Kaka (Orlando)

Atacantes:  Hulk (Zenit), Ricardo Oliveira (Santos), Neymar (Barcelona)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos