Topo

Dunga não fecha portas para goleiro Jefferson: 'Futebol é dinâmico'

Dunga convoca 'chineses' para jogos da seleção nas Eliminatórias

UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2016 11h25

Jefferson foi o titular da seleção na Copa América, iniciou as eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, mas perdeu espaço no time de Dunga. O nome do goleiro não foi sequer relacionado, nesta quinta-feira, para os duelos contra Uruguai e Paraguai, pela classificatória da América do Sul.

Dunga chamou Alisson, Diego Alves e Marcelo Grohe para a meta do time nacional. Indagado sobre a ausência do ex-titular da seleção, o treinador destacou que

“O futebol é dinâmico, é momento. Temos dado oportunidades, conversando com comissão técnica, com o preparador de goleiro Taffarel. Estamos trazendo um jogador jovem, um de idade intermediária e um mais experiente. Futebol é isso aí. Um joga, outro espera. Chamei o Jefferson quando estava na segunda divisão e ninguém falou nada. Agora estou sendo questionado. Faço o que acho melhor para a seleção brasileira”.

“Voltar ou não vai depender dos jogadores que estão, além do próprio Jefferson”.

A seleção brasileira enfrentará o Uruguai no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, e o Paraguai quatro dias depois em Assunção. A equipe de Dunga tem sete pontos em quatro jogos e está na terceira posição, cinco pontos atrás do líder Equador.

Veja os convocados:

• Goleiros: Diego Alves (Valencia) Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Inter)

• Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Gil (Shandong Luneng)

• Laterais: Danilo (Real Madrid) Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madri), Alex Sandro (Juventus)

• Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City)

• Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan), Douglas Costa (Bayern de Munique), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea), Kaka (Orlando)

• Atacantes:  Hulk (Zenit), Ricardo Oliveira (Santos), Neymar (Barcelona)