Topo

Ex-Palmeiras e Fla, lateral João Paulo é o 10º reforço do Bahia para 2016

João Paulo fez parte do elenco do Palmeiras que ganhou a Copa do Brasil em 2015 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
João Paulo fez parte do elenco do Palmeiras que ganhou a Copa do Brasil em 2015 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 15h04

O Bahia anunciou nesta quinta-feira seu décimo reforço para a temporada de 2016. Trata-se do lateral-esquerdo João Paulo, campeão da Copa do Brasil em 2013 pelo Flamengo e em 2015 pelo Palmeiras.

Como já virou tradição no Bahia, a contratação foi anunciada em primeira mão para os sócios em dia do clube tricolor, através de SMS.

No Bahia, João Paulo reencontra o atacante Hernane, com quem fez parceria de sucesso no Flamengo. Os dois já haviam atuado juntos no Mogi Mirim, em 2012.

O jogador de 29 anos - que ainda acumula passagens por Ponte Preta e Guarani - assinou contrato até dezembro deste ano e será apresentado no Fazendão na próxima segunda-feira.

João Paulo chega ao Bahia com o time em ótima situação. A equipe comandada pelo técnico Doriva ainda não perdeu pontos em jogos oficiais disputados em 2016. Até aqui, são sete jogos e sete vitórias, a última delas na última quarta-feira, sobre o Confiança, por 3 a 0, pela Copa do Nordeste.