Topo

Flu apresenta homem-forte do futebol, mas segue em negociações por técnico

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2016 15h55

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, convocou os jornalistas para uma coletiva na tarde desta quinta-feira. Existia uma forte expectativa para que fosse anunciado o novo técnico da equipe após a demissão de Eduardo Baptista. O mandatário, porém, apenas cumpriu o protocolo de apresentação do novo diretor executivo Jorge Macedo.

Segundo Peter, o Fluminense segue em negociações para definir o próximo treinador e não deu qualquer previsão de quando isso poderá ter um fim. Para o presidente o importante é acetar na decisão. “Negociações em andamento, o Fluminense não se manifesta. No momento certo a gente vai ter o nome”, disse o mandatário.

O novo diretor executivo também comentou sobre a procura por um treinador. Ele não citou os nomes de Levir Culpi ou Cuca. Mas citou o perfil que o clube está atrás. "Treinador com experiência, vencedor, atento ao futebol brasileiro, ao mercado e aos jogadores. Esse é o perfil”, afirmou Jorge Macedo.

O fato é que a vitória sobre o Friburguense na última quarta-feira trouxe mais tempo para o Fluminense contratar o treinador. De acordo com Peter Siemsen, o interino Marcão passou tranquilidade aos jogadores, que responderam em campo. "O Fluminense está trabalhando de forma calma. Marcão, interino, deu tranquilidade. O Jorge chegou e estamos reorganizando”, afirmou o presidente.

Sobre a escolha para o novo vice de futebol após o afastamento de após o desligamento de Mário Bittencourt, o Fluminense afirmou que a prioridade no momento é a contratação do treinador e a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca. Mesma resposta foi dada quanto á explicação do afastamento de Fernando Simone.