Topo

Gravidez de mulher pode tirar goleiro do Barça de jogos do Chile

Esposa do goleiro do Barça está no oitavo mês de gestação - Reprodução/Instagram
Esposa do goleiro do Barça está no oitavo mês de gestação Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 09h34

O goleiro Bravo pode ser cortado dos compromissos da seleção do Chile nas eliminatórias. O motivo é a gravidez de sua mulher, Carla Pardo, que está no oitavo mês de gestação. O atleta do Barcelona não tem presença assegurada para os duelos contra a Argentina e Venezuela, dias 24 e 29 de março, respectivamente.

Bravo comunicou o técnico Juan Antonio Pizzi sobre a possibilidade de se ausentar dos jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O goleiro chileno vive um dilema no Barça: é titular e faz bons jogos pelo Campeonato Espanhol, mas é reserva de Ter Stegen em compromissos pela Liga dos Campeões.

Bravo e Ter Stegen foram contratados juntos em 2014 e, a princípio, disputaram posição no Barcelona. Logo ficou definido pelo técnico Luis Enrique que o chileno seria titular no Campeonato Espanhol, enquanto o alemão assumiria a meta na Liga dos Campeões e na Copa do Rei.

O atleta do Chile admite que não se sente confortável ficando fora da equipe na liga europeia.

"Eu mentiria se dissesse que encaro bem, porque sempre quero jogar. Mas é uma decisão do treinador. Eu me preparo para jogar ao máximo todos os jogos possíveis", disse o camisa 13.