Topo

Kaká elogia Messi e C. Ronaldo, e evita avaliar ida ao Real como fracasso

Meia brasileiro atuou pelo Real Madrid durante quatro anos, entre 2009 e 2013 - AP Photo/Martin Meissner
Meia brasileiro atuou pelo Real Madrid durante quatro anos, entre 2009 e 2013 Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 08h31

Kaká foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2007, quando atuava pelo Milan. Em 2009, transferiu-se para o Real Madrid, onde atuou até 2013 sem o mesmo brilho.

Apesar de não ter repetido em Madri as atuações dos tempos de Milão, o meia faz uma avaliação positiva dos quatro anos que passou no Estádio Santiago Bernabéu. Em entrevista à revista argelina Le Beteur, o brasileiro evitou classificar como ‘fracasso’ seu período como jogador do Real Madrid.

“Acredito que não se pode falar em fracasso ou contratação perdida. Obviamente, foi uma experiência diferente da que vivi em Milão, mas no fim das contas, marquei 29 gols em 120 partidas durante quatro anos. Ganhamos três títulos”, relembrou. Pelo clube, o meia conquistou o Campeonato Espanhol (2012), a Copa do Rei (2011) e a Supercopa da Espanha (2012).

“O que me faltava era continuidade, devido às lesões, e também por decisões do treinador. Assim, não se pode dizer que fracassei. E mais: hoje, posso dizer orgulhoso que joguei quatro anos em um grande clube como o Real Madrid”, completou o ex-camisa 8.

Nos quatro anos em que defendeu o Real Madrid, Kaká atuou ao lado de Cristiano Ronaldo. O brasileiro evitou fazer uma comparação entre o português e Lionel Messi, elogiando os dois e destacando as principais características do ex-companheiro.

“Messi é um gênio e Cristiano é uma espécie de ícone do futebol moderno. É um jogador forte, usa bem as duas pernas, vai bem de cabeça, bate bem as faltas e por isso encarna o futebol moderno. Claro que ambos marcaram o futebol de sua geração. São dois gigantes do esporte”, disse Kaká.