Topo

R. Oliveira e L. Lima celebram convocação, mas aguardam duelos difíceis

Dupla do Santos já defendeu a seleção brasileira nas Eliminatórias no ano passado - André Mourão / MoWA Press
Dupla do Santos já defendeu a seleção brasileira nas Eliminatórias no ano passado Imagem: André Mourão / MoWA Press

Do UOL, em Santos (SP)

03/03/2016 17h53

O meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, do Santos, fizeram parte da primeira lista de convocados da seleção brasileira nesta temporada. A dupla foi chamada por Dunga para enfrentar o Uruguai no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, e o Paraguai quatro dias depois, em Assunção.

A dupla santista comemorou bastante a convocação para a seleção brasileira, mas enfatizaram que o Brasil terá duelos difíceis nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

“Estou super feliz. É sempre um prazer enorme servir a seleção brasileira. Bom estar novamente com o Lucas Lima, rever os companheiros do ano passado. Estou com o ânimo redobrado, pois jogar na seleção é sempre um motivo de muita alegria. Agora é trabalhar bastante, temos dois jogos muito complicados pela frente. Paraguai e Uruguai são muito difíceis, mas sabemos que quem veste a camisa da seleção tem sempre que mostrar o melhor. Precisamos ganhar, Brasil é isso. Temos que nos preparar nos nossos clubes e fazer grandes apresentações. Eu vivo o hoje, a realidade é que estou na seleção é vou dar o meu melhor no Santos e também no Brasil.”, afirmou Ricardo Oliveira.

“Continua o sonho de algo que sempre sonhei, sempre almejei. Agradeço a Deus, minha família e o Santos. Se não fosse o clube, eu não teria chegado, tenho esta consciência. Estou muito feliz por estar na seleção. Ano passado foi de muito aprendizado, principalmente na seleção. Quero mostrar tudo que jogo no Santos na seleção brasileira. Paraguai e Uruguai são dois adversários difíceis, mas seleção brasileira é cobrada para vencer fora ou dentro de casa. Quero chegar bem preparado para os dois jogos. Nunca disputei Copa América, Copa do Mundo. É tudo um sonho que quero realizar.”, disse o meia Lucas Lima.

A seleção brasileira tem sete pontos em quatro jogos e está na terceira posição, cinco pontos atrás do líder Equador.