Rincón pede que James Rodríguez faça autocrítica para voltar a ser titular

Do UOL, em São Paulo

  • Alberto Saiz / AP

    James Rodríguez não atravessa boa fase no Real Madrid

    James Rodríguez não atravessa boa fase no Real Madrid

O ex-jogador Freddy Rincón, que fez história com a camisa do Corinthians, avaliou a situação de seu compatriota, James Rodríguez, no elenco do Real Madrid.

O colombiano, que atuou como volante no elenco merengue entre 1995 e 1996, pediu que James Rodríguez repense sua situação dentro do clube espanhol.

"Não pode colocar uma lesão como desculpar por não estar mais fazendo as coisas bem. Isso simplesmente cabe ao jogador, trabalhar mais, treinar mais, se dedicar mais. Não sei qual é o fator determinante para que não esteja ao seu melhor nível, ele deve saber. Deve ser autocrítico", assegurou Rincón a um site colombiano.

Ainda segundo Rincón, não há nenhuma espécie de preconceito pelo fato do meio-campista ser colombiano, já que ninguém lembrava disso quando James estava demonstrando bom futebol.

"Não estavam levando isso em conta em sua melhor fase. Não é o momento para pensar se é ou nãio colombiano, se está sendo tratado bem. Não me parece que isso seja uma desculpa válida para o momento que ele está passando, simplesmente tem que ter uma autocrítica, observar quais são as situações que não estão indo bem e dedicar-se a isso", avaliou Rincón.

Por fim, o colombiano explicou que caberá a James Rodríguez provar para o técnico Zinedine Zidane que está recuperado e pronto para voltar ao time titular.

"Ele tem que dar a entender para o técnico, com trabalho, que está em um bom momento. Não vejo de outra forma. O próprio James está mostrando que não está em seu melhor nível. Cabe a ele trabalhar para mostrar ao técnico que merece jogar", concluiu. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos