Torcedores do Sport se despedem de ídolo Leonardo, morto na 3ª

Do UOL, em São Paulo

  • Williams Aguiar/Sport Club do Recife

    Torcedores do Sport se despedem de Leonardo, que morreu na terça-feira

    Torcedores do Sport se despedem de Leonardo, que morreu na terça-feira

O sepultamento do ex-jogador Leonardo acontecerá nesta quinta-feira em Picos, cidade do Piauí. O ex-atacante de 41 anos faleceu na terça em decorrência de neurocisticercose. Antes do corpo ser levado ao Piauí, centenas de torcedores do Sport compareceram à sede do clube pernambucano, na quarta, para o velório de Leonardo.

Em homenagem a um dos maiores artilheiros do time em sua história, o Sport entrará de luto na partida desta quinta-feira contra o River-PI, às 19h, na Ilha do Retiro.

Antes da partida, o sistema de som relembrará gols marcados por Leonardo. Na entrada em campo, os jogadores do Sport exibirão faixa e camisas com o rosto de Leonardo estampado. Todos terão o nome Leonardo inscritos nas costas do uniforme. Haverá um minuto de silêncio.

Site oficial do Sport Recife/Williams Aguiar
Velório de ex-jogador Leonardo aconteceu na sede social do Sport Recife

Leonardo sentiu-se mal no dia 3 de janeiro, procurando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na capital pernambucana. Desorientado, foi encaminhado no mesmo dia ao HR por uma equipe médica.

Os exames constataram uma lesão cerebral expansiva, na região do lobo parietal esquerdo (parte superior traseira do crânio). Inicialmente, pensou-se em um diagnóstico de neurotoxoplasmose.

Nascido em Picos, no interior do Piauí, Leonardo é o terceiro maior artilheiro da história do Sport, com 133 gols em 367 jogos. O jogador teve passagens por Corinthians, Vasco e Palmeiras.

Ele encerrou sua carreira no Afogadense, clube modesto do sertão pernambucano, em 2012.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos