Topo

Zagueiro do Arsenal ganha homenagem em novo centro médico do Vitória

Imagem de Gabriel Paulista foi grafitada em novo prédio do Vitória - Divulgação/Vitória
Imagem de Gabriel Paulista foi grafitada em novo prédio do Vitória Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 12h23

Revelado pelo Vitória, o zagueiro Gabriel Paulista, hoje no Arsenal, da Inglaterra, recebeu uma homenagem do clube baiano em um novo centro de medicina esportiva inaugurado na última quarta-feira, no Barradão.

A imagem do zagueiro foi grafitada em uma das faces do novo prédio pelo artista Bigode, abaixo da frase “Aqui fabricamos talento”. Recentemente, Gabriel Paulista esteve na Toca do Leão tratando de uma lesão.

O Centro Integrado de Medicina Esportiva, equipamento exclusivo para a divisão de base, tem cerca de 300 metros quadrados e é composto por dois vestiários, sala de medicina, sala de fisioterapia e academia completa. O equipamento homenageia o ex-vice-presidente do clube, Epifânio Carneiro, um dos idealizadores da obra.

"O Esporte Clube Vitoria está inserido definitivamente no grupo dos grandes clubes do país, pela gestão realizada e estrutura de trabalho. Hoje é mais um dia a ser comemorado por toda a nação rubro-negra", celebrou o presidente Raimundo Viana.

Em breve, o complexo ganhará também os novos campos 4, 5 e 6 do CT Manoel Pontes Tanajura, o Barradão.

“A proximidade física da nova estrutura com o futebol profissional vai beneficiar os mais jovens de forma concreta. Será despertado o desejo de vencer no futebol, a ambição, aquele sentimento de 'quero estar lá'. O departamento poderá agora trabalhar de forma independente, quanto à fisiologia, trabalho de musculação, fisioterapia, departamento médico e vestiários'”, afirmou o diretor da base do Vitória, Alfredo Montesso.

Homenageado com placa comemorativa, Epifânio Carneiro, reforçou a gratidão pela lembrança. “É uma emoção muito grande ser lembrado dessa forma. Não sei se mereço tanto assim, é muita generosidade da diretoria. O grupo que hoje está no Vitória pensa o clube de forma ampla, macro”, disse o ex-dirigente rubro-negro.