Os trunfos para Riascos continuar no Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

    Filha de colombiano Riascos nascerá no Rio de Janeiro, onde família se adaptou

    Filha de colombiano Riascos nascerá no Rio de Janeiro, onde família se adaptou

Entre os jogadores com contrato se encerrando no Vasco, o que tem a situação mais delicada de permanência é justamente o artilheiro da equipe na temporada: Riascos. Titular e com seis gols em sete jogos em 2016, ele está emprestado pelo Cruzeiro até maio com um preço de compra estipulado em R$ 8 milhões. Há, porém, trunfos que poderão pesar para uma possível continuidade do colombiano em São Januário.

Após amargar o ostracismo na Raposa, onde disputou apenas quatro partidas, ele encontrou no Cruzmaltino a sequência que desejava. No Rio de Janeiro, presenciou sua família encontrar a adaptação que não teve em Belo Horizonte e ainda verá na capital carioca o nascimento de sua filha. Feliz e ambientado no Vasco, o colombiano já manifestou o desejo de continuar. A ideia, então, é tentar sensibilizar a diretoria celeste a estender o empréstimo até o fim do ano.

Da parte do jogador, há uma boa expectativa por conta da boa relação entre dirigentes vascaínos e cruzeirenses. Não houve, no entanto, uma conversa até o momento entre as partes para definir a situação, algo que deve ocorrer, de fato, no próximo mês. Seu representante, porém, já teve reuniões informais com o gerente de futebol cruzmaltino Isaías Tinoco a respeito de detalhes de seu contrato.

Após um 2015 onde recebeu mais vaias que aplausos, Riascos vive agora uma lua de mel com a torcida do Vasco com seus gols e o carisma, fruto das irreverentes comemorações.

Com um estiramento grau 1 na coxa direita, ele não enfrentará o Bonsucesso, neste sábado, no estádio Los Larios, em Xerém (RJ), pelo Campeonato Carioca. A tendência é a de que seu substituto seja o jovem Thalles.

Martín renova e Andrezinho e Julio Cesar estão próximos

Quem resolveu rapidamente a renovação de seu contrato foi o goleiro Martín Silva. O atual venceria em janeiro de 2017, mas ele ampliou o vínculo até 2019.

O meia Andrezinho e o lateral esquerdo Julio Cesar, que estão com o contrato encerrando, estão próximos de renovar também.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos